Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio - SEPLAG foi criada em 2015 e tem como missão "é órgão da administração direta do governo de Alagoas e tem como missão apoiar o processo de Planejamento e Gestão para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, coordenando o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas."

Foi resultante da fusão das antigas Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado da Gestão Pública.

Foi precedida pelas seguintes instituições:

Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico / 2011 a 2014 / SEPLANDE

Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento / 2007 a 2011 / SEPLAN

Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento / 2003 a 2006 / SEPLAN

Secretaria de Estado do Planejamento / 2001 a 2002 / SEPLAN

Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento / 1998 a 2000 / SEPLANDES

Secretaria de Estado do Planejamento / 1967 a 1997 / SEPLAN