Boletins Mensais de Estatísticas Criminais - 2023

Este relatório apresenta o boletim mensal de vítimas por Mortes Violentas Intencionais (MVI) - homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultem em morte - no ano de 2023 no estado de Alagoas.

Estas informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais.

OBS: Informações específicas sobre as características do incidente, registradas neste índice, podem apresentar inconsistências resultantes das análises realizadas por cada instituição. Adicionalmente, os dados referentes a crimes estão sujeitos a alterações em sua natureza após investigações, laudos cadavéricos, conclusões de inquéritos, entre outros eventos que possam influenciar a classificação tipológica.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://seguranca.al.gov.br/estatisticas/
Autor Chefia Especial do Núcleo de Estatística de Análise Criminal
Mantenedor Secretaria de Estado da Segurança Pública
Última Atualização 23 de Fevereiro de 2024, 13:03 (BRT)
Criado 12 de Dezembro de 2023, 14:13 (BRT)
Granularidade Geográfica Estadual
Periodicidade de Atualização Mensal
Tipo de Conteúdo Estatística