Panorama do Censo 2022 - População por Cor e Raça

O "Panorama do Censo 2022 - População por Cor e Raça" apresenta uma representação visual das informações relacionadas à identificação étnico-racial da população, por sexo e idade, com base nos dados mais recentes divulgados em 22/12/23 sobre esse tema.

O infográfico disponibiliza ao público dados que possibilitam compreender a quantidade da população residente no estado de Alagoas sob a ótica da identificação étnico-racial, incluindo indicadores como idade mediana, índice de envelhecimento e razão de sexo para análise por grupo étnico-racial.

Além disso, o infográfico destaca grupos étnico-quilombola e étnico-indígena, cujos dados foram detalhadamente abordados em publicações específicas. Essa abordagem contribui significativamente para ampliar o conhecimento da sociedade acerca da diversidade, tanto social quanto territorial, desses contingentes populacionais no estado de Alagoas.

Nota IBGE: “No Censo Demográfico 2022, definiu-se como indígena a pessoa residente em localidades indígenas que se declarou indígena pelo quesito de cor ou raça ou pelo quesito se considera indígena; ou a pessoa residente fora das localidades indígenas que se declarou indígena no quesito de cor ou raça. Por essa razão, o total de pessoas indígenas é superior ou igual ao total de pessoas de cor ou raça declarada indígena, nos diferentes recortes”.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte www.ibge.com.br
Versão 1.0
Última Atualização 12 de Janeiro de 2024, 08:41 (BRT)
Criado 12 de Janeiro de 2024, 08:39 (BRT)
Granularidade Geográfica Estadual
Periodicidade de Atualização Sob demanda
Tipo de conteúdo Infografico