[1ª fase] 1. Índice de Prosperidade de Maceió (arquivos complementares)

Documentos elaborados entre 2018 e 2020 pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no âmbito da primeira fase do projeto Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada, implementado em parceria com o Governo do Estado de Alagoas.

Este projeto foi estruturado em 5 Resultados:

  • Resultado 1: Conhecimento fortalecido sobre a identificação de oportunidades e potenciais áreas de intervenção e formulação de políticas informadas em áreas estratégicas, utilizando índices apropriados e mecanismos de mensuração para monitoramento e análise situacional;

  • Resultado 2: Conhecimentos e capacidades fortalecidas para a melhoria e prevenção de favelas e melhoria das condições de vida dos habitantes das grotas;

  • Resultado 3: Maior segurança nos espaços públicos de Maceió;

  • Resultado 4: Financiamento público e iniciativas econômicas locais melhoradas;

  • Resultado 5: Capacidade fortalecida das instituições e dos servidores diretamente envolvidos na formulação e implementação de políticas e programas urbanos.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o perfil do ONU-Habitat.

Tema e objetivos

Os documentos deste conjunto de dados foram produzidos no escopo do Resultado 1 - Conhecimento fortalecido sobre a identificação de oportunidades e potenciais áreas de intervenção e formulação de políticas informadas em áreas estratégicas, utilizando índices apropriados e mecanismos de mensuração para monitoramento e análise situacional.

O objetivo desse Resultado foi calcular o Índice de Prosperidade das Cidades (IPC) - metodologia global do ONU-Habitat - para Maceió. O (IPC) é uma ferramenta de apoio e de qualificação da tomada de decisões baseadas em evidências e orientadas por uma concepção integral de desenvolvimento sustentável e de prosperidade urbana.

Descrição dos dados deste conjunto

Os documentos constantes neste conjunto correspondem à base de cálculo e dados geoespaciais utilizadas no cálculo do Índice de Prosperidade de Maceió.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://visaoalagoas2030.al.gov.br/
Autor ONU-Habitat Brasil
Mantenedor Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc/SEPLAG)
Última Atualização 11 de Novembro de 2023, 10:52 (BRT)
Criado 21 de Setembro de 2022, 12:16 (BRT)