Rede energética de Alagoas

O estado de Alagoas disponibiliza dados e informações essenciais sobre a matriz energética, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Uma das principais informações é a subestação de transmissão e distribuição de energia elétrica, que é composta por um conjunto de máquinas e aparelhos de ligação e manobra. Além disso, o trecho de energia é o meio físico utilizado para a transmissão e distribuição da energia elétrica.

Outra informação importante é a estação geradora de energia elétrica, que é responsável pela geração de energia por meio de usinas hidrelétricas, termelétricas e solares (fotovoltaicas). Vale ressaltar que, até a referência de julho de 2022, não havia informações sobre a existência de parques eólicos em Alagoas. As termelétricas estão associadas às usinas canavieiras e não estão interligadas ao sistema de transmissão de energia.

Esses dados e informações são fundamentais para uma gestão eficiente da energia elétrica em Alagoas, permitindo uma melhor análise e planejamento das atividades relacionadas à matriz energética do estado.

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE
Autor Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag)
Mantenedor Superintendência de Informações e Cenários - SINC
Versão 2.0
Última Atualização 27 de Abril de 2023, 09:48 (BRT)
Criado 6 de Janeiro de 2021, 13:11 (BRT)
Granularidade Geográfica Estadual
Periodicidade de Atualização Sob demanda
Tipo de conteúdo Geoespacial